segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Máquinas e equipamentos para serralheria de alumínio

O setor foi, até quase o fim da década de 80, relativamente pobre em máquinas e equipamentos.

As empresas financeiramente mais sólidas se espelhavam na indústria mecânica, adquirindo equipamentos caros, porém super dimensionados para trabalhar com alumínio.

O quadro começou a mudar na passagem da década de 80 para a de 90,com a abertura do mercado brasileiro às importações. O acesso a softwares específicos para a elaboração de orçamentos ,listas de materiais e cortes de perfis colaborou para a evolução tecnológica do setor . Assim, o advento de meios de produção adequados tornou possível construir verdadeiras cidades com esquadria de alumínio.

Há no país, hoje,empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, além dos bens de produção importados específicos para cada etapa de fabricação,desde máquinas de corte,estampos ,entestadeiras,até os sofisticados centros de usinagens.

Os produtos de alumínio atende aos mais diversificados formatos e aplicações(chapas, folhas, bobinas, ligas para fundição, extrusão e usinagem; perfis quadrados, sextavados, tubulares, etc.).

Os produtos em alumínio permitem oferecer excelentes soluções para a fabricação de bancadas  e automação industrial. Possuem o nível de tolerância dimensional especificado e as propriedades mecânicas sugeridas para cada uma das aplicações na indústria de máquinas e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário